Aqui, minha vida inteira confesso
Levada, como meninos risonhos.
Uma vida regada em sonhos,
Sonhos errados por excesso.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Quem sou eu?

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.
Se apenas soubesse quem realmente sou, deixaria de proceder como penso que sou. E se parasse de me comportar como penso ser, saberia quem sou.

Homo Sapiens?...
Homo Demens?...
Homo Faber?....
Homo Ludens?...
Homo Economicus?...
Homo Mythologicus?...

Confesso que tenho gosto pelo que não é nítido...
Ávido pelo incerto...
Uma apatia pelas respostas modeladas..
E simpatia em demasia por questões!

Percepção, quem me define?
Conceitos, quais me limitam?

Para muitos Cético...
Para outros Dogmático...
Para alguns Louco...
Para uns Sábio...
Para mim? na verdade não sei!

"Quem sou?
Humano,
Isso que tenho sido...
Em consentimento tácito,
Um bípede mortal.

Como sou?
Insano,
(É apenas o que consigo?)
Como um beijo cálido,
Indecente e imoral."

2 comentários:

  1. Lipe ...
    Parabens pelo blog..
    fiko mt perfect...
    seus textos e versos sao mt lindos..
    vou estar sempre passando por aki ....
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Menino enigmático rsrs. Bjos

    ResponderExcluir